03/08/2018   -   Fonte: https://www.noticiasagricolas.com.br/noticias/soja

Soja trabalha com estabilidade em Chicago nesta 6ª feira e continua sentindo pressão da guerra comercial

O mercado da soja na Bolsa de Chicago dá continuidade às baixas na sessão desta sexta-feira (3). Perto de 8h30 (horário de Brasília), as cotações perdiam pouco mais de 2 pontos entre os principais vencimentos, com o novembro/18 sendo cotado a US$ 8,95 por bushel. Apenas os vencimentos mais distantes ainda sustentavam o patamar dos US$ 9,00. 

As cotações permanecem pressionadas pela intensidade da guerra comercial entre China e Estados Unidos, mesmo com algumas notícias importantes e positivas que foram dadas aos produtores americanos nos últimos dias. 

"O mercado de grãos vai fechando a semana com muitos fatores dos quais também começou a semana. Continua o vai e volta da guerra comercial China x EUA", diz o boletim diário da consultoria internacional Allendale, Inc. 

Ao mesmo tempo, os traders continuam se dividindo para atentar-se ainda às condições de clima nos Estados Unidos - que começam a preocupar por conta do tempo seco em algumas partes do Corn Belt - e também ao novo boletim mensal de oferta e demanda que o USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos) traz na próxima sexta-feira, dia 10 de agosto.