26/11/2017   -   Fonte: caseih.com

Magnum da Case IH é eleito Trator do Ano na Europa

A Case IH e a linha de tratores Magnum foram os grandes destaques na Europa esta semana ao ganharem um dos mais importantes prêmios de máquinas agrícolas do mundo. O modelo Magnum 380 CVX conquistou o Tractor of The Year (TOTY), na feira EIMA Internacional, em Bolonha (Itália).

O TOTY é uma premiação internacional realizada anualmente por um seleto grupo de jornalistas europeus, especialistas em máquinas agrícolas. Vinte e três revistas técnicas independentes fazem parte do júri que avalia três categorias: tratores para campo aberto, tratores especializados e melhor design.

O Magnum recebeu a condecoração principal na categoria campo aberto. Uma das características que impressionou o júri, e que também é destaque no mercado, está na relação motor e transmissão, que entrega desempenho, menor consumo de combustível e baixa emissão de poluentes.

Mirco Romagnoli, vice-presidente da Case IH para a América Latina, destaca que essa conquista ressalta ainda mais os 27 anos de uma das mais tradicionais linhas de tratores da marca. "Todos os produtos da marca são produzidos seguindo o conceito Efficient Power, uma metodologia na qual todos os equipamentos são projetados, desde sua concepção, para serem mais eficientes, seja no consumo de combustível, garantindo diferenciais de produtividade ou longevidade, até a manutenção da máquina. Nesse sentido, os tratores Magnum possuem grandes diferenciais dentro da agricultura moderna, tanto na Europa como aqui na América Latina".

Conceito Efficient Power

A Case IH apresentou no Brasil o seu conceito Efficient Power ou Potência Eficiente, um conjunto de soluções tecnológicas desenvolvidas para o produtor rural obter o melhor aproveitamento energético e produtivo dos equipamentos do plantio à colheita.

O principal diferencial dos tratores Magnum Case IH é o sistema APM (Gerenciamento Automático de Produtividade), que controla automaticamente a relação de transmissão e a rotação do motor para cada tipo de terreno, com foco na melhor relação de capacidade e consumo, propiciando uma economia de até 20% de combustível.

Segundo Lauro Rezende, especialista de Marketing da Case IH, os tratores da linha Magnum representam o que há de mais tecnológico no mercado mundial. "Na prática, com o sistema APM nos tratores Magnum, o operador, acionando apenas um botão, determina a velocidade de trabalho e o trator irá calcular automaticamente a rotação e a marcha adequada, independentemente das condições do campo ou atividade, gerando economia em qualquer situação", destaca Lauro.