Notícias

21/05/2021 - Fonte : Canal Rural

Produtividade das lavouras de soja

Produtividade das lavouras de soja

As regiões Centro-Oeste e Sudeste destacam-se novamente com grandes produtividades médias em todos os estados. No Centro-Oeste, apesar de a produtividade média do Mato Grosso ter ficado abaixo da safra anterior, a forte expansão da área garantiu uma nova safra recorde. No Sudeste, os estados de Minas Gerais e de São Paulo tiveram novamente grandes produtividades médias, garantindo o posto de primeiro lugar em produtividade para a região.

No Sul, o destaque foi a ótima produtividade média registrada no Rio Grande do Sul, o que garantiu uma grande recuperação frente às fortes perdas registradas na safra 2019/20, mesmo em um ano de La Niña.

No Nordeste, destaque para o estado da Bahia, que registrou a maior produtividade média de sua história e a maior do país. No Norte, o destaque foi a expansão da área, o que mesmo sem produtividades muito elevadas nos principais estados garantiu uma grande produção para a região.

“Estas condições resultaram em mais um recorde na produção brasileira de soja, consolidando cada vez mais o país como o maior produtor e maior exportador do mundial da oleaginosa”, completa o analista.